E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz [Jeremias 29;7]
Diante dos tempos tenebrosos e maléficos em que vivemos, a “PAZ” tem sido um dos maiores problemas assolando a humanidade na esfera do planeta terra, causando uma catástrofe decorrente da desobediência do homem e desencadeando o crescimento do pecado e seus conflitos espirituais que tanto afligem as pessoas conduzindo-as a se afastarem de Deus e da Sua palavra que é a Bíblia Sagrada.
O profeta Jeremias através da Palavra do Senhor convida-nos refletir mais ainda e exercitar a nossa responsabilidade como cristão em orarmos pela paz da nossa cidade, do nosso país, das nossas autoridades, em especial sobre a vida daqueles que ainda não tem encontrado esta verdadeira paz, sobretudo na vida dos que renunciaram a Cristo voltando aos anseios que o mundo oferece. A ausência desta paz tem gerado conflitos espirituais nas famílias, na vida de muita gente acelerando problemas que muitas vezes parecem ser insolúveis quando Deus não está presente sobre eles. Uma prioridade em meio a estes conflitos, a obediência conduz a verdadeira paz, essa é a chave do sucesso para uma pessoa que está e vive atormentada. As mazelas do mundo atenuam uma avalanche que desnorteiam aproximação do homem com Deus anulando a paz que ele tanto precisa.
O mundo jaz o maligno, com isso o inimigo das nossas vidas tem roubado a paz de muita gente fazendo com que muitas delas percam a esperança em ter uma vida de bênçãos, mas Deus pelo seu amor inefável tem nos oferecido a verdadeira PAZ por meio do seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo, quando Ele disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo. 14.27). A oração é a preciosa armadura e caminho que temos com o nosso Pai celestial para termos uma paz abundante, uma vida de obediência e santidade que nos leva a uma plena comunhão com Cristo Jesus. Também fortalece a nossa fé sem que ela venha desvanecer diante dos problemas e das lutas que enfrentamos no nosso cotidiano. Precisamos proclamar a verdadeira PAZ que hoje desfrutamos, Deus está nos dando novas oportunidades para anunciá-la e mostrar para as pessoas que só encontramos quando passamos a conhecer o Senhor Jesus Cristo.
Fomos escolhidos com o ofício de propagarmos o evangelho da PAZ que muda a história do homem, da mulher, do jovem e da criança quando passamos a conhecer um Deus tão maravilho que temos e que inunda a nossa alma provocando uma imensa alegria espiritual.
Por Dc. Joselito Soares
0 comentários:
Postar um comentário